× Sindicatos Contabilidades Contato Acompanhar processos

Notícias

Ação do MPT na Bahia contra o trabalho infantil agita mídias digitais

21 de junho de 2019, 12h25

Engajamento, interação e compartilhamentos acima do esperado. Esses são alguns dos resultados da ação de marketing desenvolvida pela Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia para marcar o 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

Coordenado e executado pela agência especializada em mídias digitais Clubbe’tgt, a campanha contou com a participação voluntária de 19 influenciadores digitais de Salvador e com a parceria de outras empresas, envolvidas na produção de um vídeo e na confecção de camisas e folhetos.

A ação consistiu em reunir os influenciadores contatados pelo Clubbe’tgt para falar da importância de combater o trabalho infantil. Coube à procuradora regional do MPT Virginia Senna apresentar o tema e a atuação do órgão. “O combate ao trabalho infantil é uma bandeira histórica do MPT, mas para avançarmos nesse propósito precisamos ampliar o horizonte dessa mensagem. Por isso é tão importante reunir vocês, que representam diversos segmentos da sociedade para falar desse assunto”, destacou a procuradora, que coordena as ações do MPT no estado em relação à infância e à juventude.

Após a apresentação do tema, cada um dos influenciadores recebeu uma camisa da campanha “Criança não deve Trabalhar, infância é para sonhar” e foi gravado um vídeo que reuniu os criadores de conteúdo explicando as dez razões para que nenhuma criança tenha que trabalhar. A base da campanha seguiu a campanha nacional desenvolvida pelo Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), pelo Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador (Fetipa) e pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Para o publicitário e diretor do Clubbe’tgt, Davi Gomes, “esse tema se encaixou perfeitamente com a estratégia montada, já que o engajamento dos digital influencers ao mesmo tempo leva o assunto além do alcance que uma instituição como o MPT tem em seus canais de comunicação e também soma para eles, oferecendo a oportunidade de usar sua rede de seguidores em prol de uma causa nobre como é o combate ao trabalho infantil”. Ele lembra que a participação de cada um deles foi completamente voluntária. Ao todo, o publicitário calcula que a ação atingiu mais de um milhão de pessoas, número obtido pela soma dos seguidores de cada um dos criadores de conteúdo envolvidos.

Dentre os voluntários da ação que além de emprestarem seu prestígio pessoal, postaram em suas redes sociais o vídeo produzido e fotos em que aparecem vestindo a camisa da campanha, estão especialistas em moda, comportamento, empreendedorismo fitness e jornalismo. Uma delas, a atriz Priscila Penna (@pripena) obteve somente no post da foto com a camisa mais de 1.200 curtidas em seu perfil no Instagram. No comentário do post, ela disse estar “muito feliz por vestir essa camisa e dar voz a uma campanha de extrema importância e que precisa ser ouvida”.

Veja um resumo das ações n link: https://www.instagram.com/stories/highlights/17880813253371345/

Para ver o vídeo produzido pelos criadores de conteúdo entre no perfil do MPT na Bahia no Instagram: @mptnabahia ou acesse o post https://www.instagram.com/tv/Byniuu8lBng/?utm_source=ig_web_copy_link


Veja outras publicações
SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS

Logomarga