× Sindicatos Contabilidades Contato Acompanhar processos

Notícias

Brumado: comerciários aprovam a pauta de reivindicações 2020/21 em Assembléia

Nesta Campanha Salarial, a equipe Comerciário em Ação realizou, no dia 04 de Novembro, na delegacia sindical de Brumado, Assembléia fixa.
04 de novembro de 2019, 17h24

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Brumado, Poções, Livramento  e Região realizou entre Entre os dias 27 de Novembro e 11 de Dezembro, assembleias itinerantes da campanha salarial “Unidos pela valorização da categoria” em diversas empresas da cidade de Brumado, poções livramento de nossa senhora e região, com intuito de informar e apresentar aos trabalhadores a pauta de reivindicações da Convenção Coletiva de Trabalho 2020/21.

 

Nesta Campanha Salarial, a equipe Comerciário em Ação realizou, no dia 04 de Novembro, na delegacia sindical de Brumado, Assembléia fixa, que contou com a participação e o apoio dos trabalhadores na campanha salarial 2020/21. Na ocasião, foi discutida e aprovada a pauta de reivindicações da Convenção Coletiva de Trabalho 2020/21, inclusive a autorização para o desconto em folha de pagamento da taxa assistencial a ser cobrado de todos os empregados beneficiados pela convenção coletiva. “A Assembleia foi um sucesso! Vamos continuar lutando para fortalecer ainda mais a categoria”, afirmou Camilla Carvalho, a nova Presidente do Sindicato dos Comerciários de Brumado, Poções, Livramento de Nossa Senhora e Região. 

 

Para esta Assembleia, o Sindicato dos Comerciários convocou toda classe trabalhadora de Brumado, Poções, Livramento de Nossa Senhora e Região, e contou com a presença dos comerciários, equipe Comerciário em Ação e delegados sindicais.

 

O tema da campanha "Unidos pela valorização da categoria" revela muito sobre a intenção da entidade sindical, mas principalmente a discussão e aprovação da pauta de reivindicação da CONVENÇÃO COLETIVA 2020/21.

 

Na oportunidade, o Sindicato ainda sorteou alguns brindes aos trabalhadores do comércio de Brumado.

(Presidente Camilla realizando sorteio dos brindes. FOTO: Divulgação / Comerciário em Ação)

 

Ordem do dia (Pauta)

Discussão e deliberação da PAUTA SALARIAL 2020/21, autorização para a Diretoria da FECOMBASE, a firmar Convenção Coletiva de Trabalho com Entidades Sindicais Patronais, a propor Mediação ou Dissídio Coletivo caso não prosperem as negociações com as Entidades Sindicais Patronais, Deliberar sobre instituição da contribuição vinculada a norma coletiva para todos os trabalhadores beneficiados pela convenção coletiva de trabalho nos Termo de Ajuste de Conduta/TAC firmado junto ao Ministério Público do Trabalho N° 135.2018, IC 0001607.2014.05.000/4. 

 

(FOTO: Divulgação / Comerciário em Ação)

 

Segundo Camilla, Presidente do Sindicato dos Comerciários, a Assembleia foi um sucesso, mas que carece de maior adesão e participação de todos nesse importante instrumento de defesa de direitos trabalhistas. "Com a união de todos, a categoria se fortalece", concluiu.

 


Veja outras publicações
SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS

Logomarga