× Sindicatos Contabilidades Contato Acompanhar processos

Notícias

FST e CONTEC participam da 105ª Conferência Internacional do Trabalho

31 de maio de 2016, 14h46

 

O Fórum Sindical dos Trabalhadores – FST, e a Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito – CONTEC, estão presentes na 105ª Conferência Internacional do Trabalho realizada pela OIT (Organização Internacional do Trabalho), no Palácio das Nações Unidas, em Genebra, Suíça. Este ano o encontro, que acontece de 30 de maio a 11 de junho, tem o tema “Trabalho Decente nas Cadeias Globais de Valor”.

Dois delegados do governo, um delegado dos empresários e um delegado dos trabalhadores, cada qual com direito a dez conselheiros técnicos, cinco suplentes e observadores. O coordenador nacional do FST, Lourenço Prado – também presidente da CONTEC e Secretário Internacional da UGT, participa do evento.

Para os representantes do movimento sindical brasileiro em Genebra – UGT, Nova Central, Força Sindical, CUT, CSB e CTB – a garantia de Trabalho Decente representa a grande luta a ser vencida no mundo globalizado. As iniciativas de combate à informalidade e ao trabalho escravo e infantil também constam nas prioridades da delegação brasileira.

Fonte: Publicação Eletrônica da Federação dos Empregados no Comércio 

de Bens e Serviços do Estado da Bahia Nº 0368

 


Veja outras publicações
SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS

Logomarga