× Sindicatos Contabilidades Contato Acompanhar processos

Notícias

Sindicatos dos Comerciários da Bahia negociam a CCT

07 de fevereiro de 2014, 14h53

Com o intuito de continuar conquistando melhorias para a Categoria, os Sindicatos dos Comerciários da Bahia decidiram unir suas forças para “Consolidar Direitos e Conquistas com a Valorização”, onde a Federação dos Empregados no Comércio dos Estados da Bahia e Sergipe (FECOMBASE) será a principal negociadora diante dos Sindicatos dos Lojistas da Bahia e os Sindicatos dos Supermercados para a negociação da Convenção Coletiva.

Nos dias 07 e 29 de janeiro, em Salvador/BA, o Sr. Joilson Pereira (Presidente do Sindicato dos Comerciários de Brumado, Poções, Macarani e Região) juntamente com os Sindicatos dos Comerciários da Bahia e FECOMBASE estiveram reunidos com o Sr. Paulo Mota (Delegado do Sindicato dos Lojistas da Bahia- Sindloja/Ba) para uma  reunião e negociação para a proposta de Acordo Coletivo Unificado.

Em 2013 a categoria Comerciária foi contemplada com a grande conquista com a regulamentação da profissão pelo Congresso Nacional. Entretanto, as entidades estão unidas buscando novas conquistas, já começando o ano com a Campanha Salarial 2014.

Além do reajuste salarial, a FECOMBASE juntamente com as Entidades Sindicais Comerciárias, propõe ao Sindicato dos Lojistas do Comércio da Bahia (SINDILOJAS) a estabilidade provisória para gestantes, pré-aposentados, trabalhadores acidentados e doentes, e aqueles que retornarem de férias. Entretanto, os comerciários também querem participação nos lucros, cesta básica mensal no valor de R$ 250, auxílio creche para as mulheres que têm filhos até 10 anos de idade, seguro de vida e vale refeição de R$ 15.


Veja outras publicações
SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS

Logomarga