× Sindicatos Contabilidades Contato Acompanhar processos

Notícias

Comerciários de Itambé contra abuso no comércio!

12 de fevereiro de 2014, 16h54

É revoltante ver que patrões continuam a lesar os trabalhadores descumprindo os direitos trabalhistas garantidos por Lei. O Sindicato dos Comerciários foi informado através do disque denúncia, que patrões do comércio de Itambé estão descumprindo a Convenção Coletiva de Trabalho.

Dentre tantas irregularidades diagnosticadas, destaca-se a carga horária superior a 8 (oito) horas diárias, juntamente com o não pagando da remuneração devida e também o não pagamento de horas extras. Há ainda, o assédio moral que é exercido com prática através da assinatura de contracheques com valores superiores aos salários que os trabalhadores recebem.

Parece que os patrões pensam que dar oportunidade de emprego é o mesmo que está fazendo um favor, obrigando os trabalhadores a se submeterem à indignação só para manter seu trabalho e sustento de sua família. Só restou a este Sindicato, solicitar presença Ministério do Trabalho e Emprego, afinal, tais ocorrências vêm acontecendo ao longo dos anos e é preciso parar. Chega de abuso com o empregado do comércio.


Veja outras publicações
SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS

Logomarga