× Sindicatos Contabilidades Contato Acompanhar processos

Notícias

Votação da reforma da Previdência fica para 2017, diz Rodrigo Maia

19 de setembro de 2016, 15h06

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que a proposta de reforma da Previdência que o Governo Federal pretende enviar ao Congresso Nacional este mês só será votada em Plenário em 2017.

Maia alega que mesmo que o projeto chegue ao Legislativo no prazo estimado, apenas será possível concluir a análise inicial da proposta até dezembro, com a aprovação do texto pela comissão especial que será criada na Câmara para debater o assunto antes de encaminhar para o Plenário.

O presidente da Câmara disse que a sua prioridade é a aprovação da proposta de emenda à Constituição que impõe teto para o crescimento das despesas públicas nos próximos anos, encaminhada pelo governo em junho.

A chamada PEC do teto limita por 20 anos a expansão dos gastos públicos à variação da inflação já está na Câmara desde o dia 15 de junho e passa por análise em comissão especial. Para Rodrigo Maia, o texto deve estar pornto para ir a voto no Plenário entre o fim de outubro e o início de novembro, após as eleições municipais deste ano.

O Palácio do Planalto foi pressionado por aliados para encaminhar a proposta de reforma da Previdência após as eleições, para evitar que as medidas impopulares da reforma seja utilizadas por opositores contra os candidatos governistas.

Com informações da Folha de S. Paulo

Fonte:Publicação Eletrônica da Federação dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços do Estado da Bahia Nº 423


Veja outras publicações
SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS

Logomarga