× Sindicatos Contabilidades Contato Acompanhar processos Contribuição Assistencial

Notícias

VENDAS DE SUPERMERCADOS CAEM EM ABRIL, DIZ ABRAS

06 de June de 2018, 15h00

As vendas de supermercados do Brasil em abril caíram 5,84% comparado ao mesmo mês de 2017 e 12,6% na comparação com março, afirmou nesta terça-feira (5) a associação que representa o setor, Abras.

O resultado de abril foi afetado pela Páscoa, segundo o presidente da Abras, João Sanzovo Neto. “No ano passado, o domingo de Páscoa caiu na segunda semana de abril. Neste ano, as vendas se concentraram todas em março”, explicou Neto em nota.

De janeiro a abril, contudo, as vendas de supermercados do país acumularam alta de 1,75% em relação ao mesmo período de 2017. Se considerar a inflação do período, o crescimento foi de 5,08%.

Para 2018, a Abras manteve a projeção de crescimento de 3%. “Apesar da alta do dólar e dos últimos números divulgados da estimativa do PIB para 2018 que vem caindo de acordo com o Boletim Focus, continuamos com a mesma perspectiva otimista que iniciamos o ano”, disse Sanzovo.

Regionalmente, apenas Sudeste e Nordeste registraram queda nos preços em abril, de 0,66% e 1,54%, respectivamente. Enquanto isso, o Norte foi a que apresentou a maior elevação de preço (+1,87%), seguida por Centro-Oeste (+1,45%) e Sul (+0,52%).

A pesquisa da Abras ainda apontou que arroz, feijão, frango congelado e batata foram os produtos da cesta de compras dos consumidores com maior queda de preço em abril. Na outra ponta, cebola, massa sêmola espaguete, leite longa vida e carne dianteiro tiveram as maiores altas.

Fonte: Folha de S.Paulo


Veja outras publicações
SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS

Logomarga